Marília Atlético Clube

Suas cores são azul e branca. Atualmente, disputa a Série A-3  do Campeonato Paulista e também a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube manda os seus jogos no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão.

Fundado por Benedito Alves Delfino com o nome de Esporte Clube Comercial em 1942, a partir de 11 de julho de 1947, passa a se chamar Marília Atlético Clube. Campeão Amador do Interior com apenas um ano de vida, em 1943, profissionalizou-se em 1953, sendo que o seu primeiro jogo profissional foi disputado contra a equipe do Rio claro,  uma vitória por 3 a 1 no estádio Bento de Abreu.

Neste mesmo ano, faz sua estréia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, herdando a vaga deixada pela Associação Atlética São Bento, também de Marília. Nessa época, os dois times disputavam as atenções da torcida local, mas poucas vezes se confrontaram no profissionalismo. Ao contrário, havia um “revezamento” entre ambas as equipes: quando uma disputava a outra ficava apenas no amador e vice-versa e, quando as duas disputavam no profissional, geralmente estavam em divisões diferentes.