Clube Atlético Linense

Clube Atlético Linense é um tradicional clube brasileiro de futebol da cidade de Lins, interior do Estado de São Paulo. Fundado em 12 de junho de 1927, foi reorganizado em 11 de fevereiro de 1930. Suas cores são vermelho, branco e preto. Atualmente disputa a Série A1 do Paulistão e eventualmente a Copa Paulista.

Algumas Curiosidades

É o clube que revelou Leivinha, ídolo da Portuguesa, do Palmeiras, da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid, e do zagueiro Goiano, um dos zagueiros mais imponentes da história do Sport Club Corinthians Paulista. Foi também o clube que realizou a primeira transferência internacional do Brasil, negociando o atacante Américo Murolo com a Itália. Possui uma das mascotes mais curiosas do futebol paulista, com o qual está intimamente ligado. O Linense por 5 anos foi pentacampeão da Noroeste e em tres anos chegou as finais que levavam ao acesso a divisão maior do futebol paulista. Na segunda final que o Linense disputou, a grande imprensa esportiva acompanhou, e tinha um colunista da Gazeta Esportiva chamado Ricardo Meneguel, que acompanhou a final.

Ao citar a derrota do Linense nesta segunda final, disse que o Linense era pesado (pois não conseguia ascender a divisão maior), porem era muito persistente e dessa citação do colunista foi criado o Elefante como mascote do Linense, ja que o Elefante é pesado, mas sempre persiste no que faz. Alguns episódios característicos envolveram um desfile dos jogadores sobre elefantes de um circo local quando da conquista do campeonato da segunda divisão de 1952. No ano de 2000, realizou-se um desfile de elefantes da pista de atletismo das instalações do Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes.